Causas, sintomas e tratamento da sinusite e rinossinusite. Detalhamos os tipos de sinusite infecciosa, alérgica e traumática, sinusite aguda, sub-aguda, crônica e aguda recorrente. Abordamos os tratamentos naturais, médicos e alternativos.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Causas da sinusite

A sinususite surge devido a uma complicação de outra doença: infecção bacteriana, fúngica ou mais comum, de uma infecção viral da via aérea superior, como a gripe, faringite, amigdalite, bronquite, rinite, mas também pode estar associado a uma alergia, a inalação de poluentes ou ao desvio de septo.
Aproximadamente 2% das infecções virais se complicam com sinusite bacteriana. Essa infecção é mais comum em regiões frias e com grandes variações climáticas. Não  há nenhuma interferência genética. Os germes encontrados com maior freqüência são: Streptococcos pneumoniae, Haemophilus influenzae e Moraxella catarrhalis.
As sinusites hospitalares são associadas ao uso prolongado de sondas de alimentação ou tubo endotraqueal, e geralmente, são causadas por microorganismos intrahospitalres multirresistentes.

Conheça a definição de sinusite
Saiba quais os sintomas da sinusite
Saiba como prevenir a sinusite
Aceda a muitos artigos relativos a sinusite, incluindo descrição dos modos de tratamento através do índice

Índice dos artigos relativos a Sinusite