Causas, sintomas e tratamento da sinusite e rinossinusite. Detalhamos os tipos de sinusite infecciosa, alérgica e traumática, sinusite aguda, sub-aguda, crônica e aguda recorrente. Abordamos os tratamentos naturais, médicos e alternativos.


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sinusite crônica

A sinusite crônica pode decorrer de uma infecção inicial não resolvida, e o paciente ter episódios de experiência recorrente de desconforto.
A sinusite alérgica é um local de responsabilidade de irritação do trato respiratório superior por agentes alergênicos. A sinusite granulomatosa pode ser resultado de uma infecção fúngica como mucomicose, aspergilose ou histoplasmose. Sífilis , tuberculose ou sacridose podem causar semelhante reação. A sinusite crônica ocorre geralmente a partir de uma sinusite aguda ou recorrente refratária ao tratamento, causadas geralmente por agentes anaeróbicos.
A sinusite maxilar crônica aparece em pacientes que apresentam episódios prolongados e repetitivos de sinusite aguda. A sinusite crônica pode também estar associada com casos de rinite alérgica, asma, fibrose cística e infecções dentais.
A leitura cuidadosa da literatura considerando a incidência de sinusite maxilar indica que cerca de 10% da população tem algum problema de sinusite crônica. A maioria dos autores pensa que a sinusite rinogênica alérgica é bilateral e a odontogênica seja mais provavelmente unilateral.
Índice dos artigos relativos a Sinusite